Saiba como comprar óculos online!

Saiba como comprar óculos online!

Comprar óculos online para muitas pessoas é um pouco complicado, mas pode parecer mais fácil do que parece. Confira!

Todos os anos, comprar objetos pela internet tem se tornado cada vez mais comum. Por causa da pandemia, essas compras aumentaram ainda mais.

No entanto, existem algumas coisas que muitos ainda têm um pouco de medo de adquirir online, pois acreditam que não vão conseguir escolher o modelo ideal ou chegará diferente do que foi pedido, principalmente no caso de óculos de grau, uma vez que eles são fundamentais para a saúde dos olhos.

Mas comprar esses acessórios online podem ser mais fácil do que parece. Por isso, no post de hoje da OS Kobayashi, mostraremos como comprar seus óculos de grau online pode ser tão simples quanto comprar qualquer outra coisa. Continue lendo e confira!

1 – Verifique a segurança do site

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo que você deve dar é verificar a segurança do site em que está comprando. Nos lugares que não são seguros, seus dados estão muito expostos e há o perigo de roubo de informações.

Por isso, algumas ótimas dicas para comprar seus óculos de grau online é ir no endereço dele e verificar se ele tem a letra “s” em “http”, pois isso simboliza segurança na internet; encontre o selo de garantia, que fica no final da página; e a política de privacidade.

2 – Saiba qual é o formato do seu rosto

Após entrar no site, é preciso ter em mente algumas informações para escolher o modelo ideal.

Existindo diversas armações com modelos um mais lindo do que o outro, é preciso estar atento para ver se combina com você, pois isso faz toda diferença no aspecto final dos seus óculos.

No nosso blog preparamos um post bem legal sobre isso. Dá uma conferida lá!

3 – Entenda qual é a política de garantia da ótica

Antes de realizar a compra dos seus óculos de grau no site, é fundamental analisar se seus produtos têm alguma política de garantia ou devolução, pois é muito mais confiável comprar em sites que têm como você devolver e receber outra mercadoria, caso ela venha com algum problema.

É fundamental entender também que cada uma das marcas trabalha com políticas diferentes umas das outras. Por isso, é essencial entender qual é o tempo de garantia oferecido pela ótica.

4 – Quais são as lentes ideais para o seu tipo de óculos?

Para encontrar as lentes perfeitas para seus óculos, é essencial primeiro ter em mente qual é o problema de visão que precisa corrigir.

Se for miopia, por exemplo, você pode escolher as monofocais. Já para outros problemas, como presbiopia, pode escolher as que são bifocais ou multifocais.

A questão é: sabendo qual realmente é o seu problema de visão, a escolha das lentes acaba ficando bem mais fácil na hora de comprar seus óculos de grau online.

5 – Óticas com receitas médicas

Por falar em problemas de visão, é fundamental que a ótica peça que envie a receita médica para vender os óculos e fazer as lentes para você, pois só o oftalmologista pode passar o diagnóstico prescrito sobre o grau que precisa utilizar.

Por isso, para evitar que a saúde dos seus olhos tenha ainda mais problemas, sempre compre em óticas que peçam a receita dos óculos antes de vender.

6 – Distância Pupilar

Outra coisa que o site onde você for comprar seus óculos online também deve assegurar é algumas medidas importantes, como a DP (Distância Pupilar) e DNP (Distância naso-pupilar).

A primeira, tem a ver com a distância entre as duas pupilas. Já a segunda, é a distância, em milímetros, entre suas pupilas e nariz.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.