7 sinais que indicam a necessidade de óculos de grau novos

7 sinais que indicam a necessidade de óculos de grau novos

Sem dúvidas, usar óculos de grau é uma necessidade de muita gente, em virtude da existência de problemas na visão, não é à toa que notamos com frequência o uso do acessório em pessoas ao nosso redor.

Como sabemos, ao usar óculos de grau pela primeira vez, é comum surgirem alguns desconfortos, fato que é típico da fase de adaptação, além disso, alguns sinais também são emitidos pela visão quando há a necessidade de substituição dos óculos.

Vamos saber um pouco mais sobre isso e conhecer os 7 principais sinais que indicam que está na hora de substituir os óculos, confira a seguir!

Por que é importante substituir os óculos de grau?

Para quem necessita usar óculos de grau sabe que ele será um companheiro de uma vida inteira, e com isso, é preciso ficar atento para as responsabilidades e cuidados necessários para manter a vida útil do acessório, pois caso não seja respeitado é bem provável que ao invés de contribuir acabe tornando-se prejudicial.

De modo geral, para quem utiliza óculos de grau é recomendado pelo menos uma visita ao ano ao oftalmologista, que é o profissional capaz de avaliar com clareza as necessidades do quadro.

Além disso, o profissional pode sugerir a substituição do grau do óculos, em virtude da progressão ou regressão do mesmo.

Sinais que você precisa de óculos de grau novos

Dores de cabeça

Sem dúvidas, esse é um dos primeiros sinais a aparecerem e pode estar por trás de diversas causas relacionadas à visão, mas a boa notícia é que pode ser facilmente resolvido com a receita de um grau novo.

Esforço visual

Como sabemos, quem usa óculos de grau não costuma fazer esforço para enxergar, já que o acessório contribui para facilitar justamente a visão.

Por isso, ao menor sinal de esforço para enxergar é indicado procurar o profissional responsável pois pode indicar que é hora de substituir o óculos por um novo.

Lentes danificadas

Não é só nossa visão que pode emitir sinais de que está na hora de substituir os óculos, por vezes o problema pode ser na própria integridade do acessório.

Sem dúvidas, quando as lentes se danificam em virtude de alguma causa, é indicado a sua substituição, pois a mesma pode comprometer a eficácia do óculos e causar efeitos adversos.

Visão embaçada

Outro sinal que não deve passar despercebido é a visão embaçada, que com certeza indica a necessidade de substituição do grau, em virtude de alguma modificação do quadro. Por isso, ao notar a manifestação desse sinal a visita ao oftalmologista é indicada.

Náuseas e vertigens

Esse sinal também é bastante comum, principalmente em pessoas que já usam o acessório há muito tempo, por isso é importante entender se a causa está relacionada à visão ou não.

O fato é que, os óculos de grau incorretos podem ocasionar enjoos e/ou náuseas com frequência, indicando que é hora de renovar a receita.

Fadiga ocular

A fadiga ocular nada mais é do que o cansaço da visão, sentido principalmente após a exposição às telas, por isso uma receita de óculos novinha em folha pode contribuir para a eliminação desse incômodo.

Não seguir o tempo recomendado de retorno

Como dito, o tempo ideal para retorno ao oftalmologista é de 1 ano, especialmente para quem já usa óculos essa visita é necessária.

Por isso, se manter atento a esse detalhe faz toda a diferença para a vida útil do acessório e da saúde dos olhos. Para isso, conte comOs Kobayashi e garanta sempre o conforto e a saúde da sua visão.

Equipe Os Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.