Alimentação, qual a melhor para promover a saúde dos seus olhos?

Alimentação, qual a melhor para promover a saúde dos seus olhos?

A alimentação também pode ser fundamental para promover a saúde dos seus olhos. Entenda! 

A alimentação saudável é muito importante não só para emagrecer como também para manter a saúde do seu corpo. Com muitas vitaminas, nutrientes e sais minerais, alguns alimentos podem te ajudar a cuidar bem da pele, dos cabelos, dos órgãos internos e até mesmo dos olhos

Além de criar alguns hábitos, a alimentação também pode ser fundamental para manter sua saúde ocular, pois os nutrientes contidos no que você vai comer podem ajudar a prevenir diversos tipos de doenças e problemas de visão, mas quais são os principais alimentos para deixar os seus olhos mais saudáveis? 

Peixes

O Ômega 3 é um tipo de ácido graxo essencial para a sua saúde. Como uma gordura saudável, ele ajuda o organismo a realizar diversas funções. Além disso, também ajuda a prevenir o olho seco, a degeneração macular e até mesmo a catarata. 

Podendo ser adquirido através de suplementos, ele também pode ser encontrado em peixes de águas geladas, como o salmão, a sardinha, o atum, a cavala ou até mesmo através de ostras.

Frutas vermelhas

Ricas em vitamina C, as frutas vermelhas ou roxas possuem função antioxidante e flavonóides, o que ajuda a combater os radicais e auxilia a prevenir a perda de visão. Além disso, existem outros alimentos ricos nesses nutrientes que também ajudam na saúde dos olhos, prevenindo a degeneração dos tecidos oculares, além de ajudar no fortalecimento de seu sistema imunológico. 

Ovos 

O terceiro alimento para promover a saúde dos olhos na nossa lista são os ovos. Devido a diversos nutrientes e vitaminas, incluindo a A, consegue prevenir doenças como olho seco. 

Alimentos com a cor alaranjada 

Como pudemos ver no item acima, a vitamina A é um nutriente muito importante para uma alimentação saudável. Por esse motivo, os alimentos alaranjados também podem ser bastante importantes para sua saúde ocular. Além dessa vitamina, eles também possuem betacaroteno, que são antioxidantes que ajudam a proteger sua retina

Alguns dos alimentos alaranjados que você pode comer para ficar mais saudável são a cenoura, o mamão e a abóbora. 

Frutas cítricas 

Além da vitamina A, outra que também pode ajudar bastante com a saúde dos seus olhos é a C, que está bastante presente em frutas cítricas, como a laranja e o limão. Por esse motivo, elas podem te ajudar a reduzir os riscos de catarata e até mesmo degeneração macular. 

Folhas verdes 

As folhas verdes, como a couve e o espinafre, por exemplo, são repletas de dois pigmentos vegetais, conhecidos como zeaxantina e luteína, que ajudam a estabilizar a progressão da degeneração macular, podendo vir por conta da idade ou mesmo da catarata. 

Legumes 

Outros nutrientes que também podem proteger a retina dos seus olhos e diminuir o risco de degeneração macular são o Zinco e bioflavonóides. Alguns legumes são ótimas fontes para adquiri-lo. Dessa forma, para ter uma boa saúde ocular, comer ervilhas pretas, feijões roxos e lentilhas, pode ser uma ótima ideia. 

Equipe Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.