As cores das lentes para óculos de sol influenciam na sua visão?

As cores das lentes para óculos de sol influenciam na sua visão?

Entenda mais sobre as cores das lentes para óculos de sol e se influenciam ou não sua visão!

Os óculos de sol são fundamentais para nossa visão. Além de trazer ainda mais beleza estética, também ajuda a proteger nossos olhos contra os raios solares, que podem ser bastante prejudiciais, causando diversos problemas e até mesmo doenças que podem evoluir para algo mais grave.

Por isso, é muito importante estar utilizando esses acessórios quando estiver com bastante exposição aos raios ultravioleta emitidos pela luz do sol. No entanto, é importante lembrar que esses óculos devem ser adquiridos em uma ótica ou lojas autorizadas, pois precisam ter qualidade e ser original.

Muitos que são encontrados em farmácias e até mesmo na praia, sendo vendidos na areia, são piratas, e isso pode acabar prejudicando ainda mais sua visão, por não possuírem a tecnologia adequada para para filtrar esses raios solares.

Contudo, quando vamos escolher opções de qualidade e originais, percebemos que existem vários modelos e lentes com cores diferentes, o que acaba nos deixando confusos sobre qual acessório escolher, mas essas cores influenciam em nossa visão?

Se traz alguma influência, como ela funciona?

Antes de mais nada, é importante entender que as cores das lentes não influenciam na proteção contra os raios ultravioleta. O que influencia isso é se elas possuem ou não a tecnologia para filtrar essa luz para que não prejudique seus olhos e cause problemas ou doenças.

No entanto, essas cores exercem grande influência na sua visão, na questão de como você enxerga quando está com lentes de cores diferentes, mas quais são as diferenças? Existem colorações indicadas para cada tipo de atividade?

Lentes pretas ou cinza-escuro

Sendo uma das mais comuns de as pessoas comprarem, as lentes com essas cores são bastante indicadas para as pessoas que possuem alguma sensibilidade à luz ou para as que passam mais tempo em ambientes abertos, com bastante exposição aos raios solares, pois ajudam a enxergar melhor.

Além disso, também são bastante indicadas para quem acabou de passar por algum procedimento cirúrgico ocular.

Lentes marrons

Sendo bastante utilizadas também, assim como as pretas e cinzas-escuro, as lentes marrons trazem como principal característica o realce das cores ao redor, dando mais contrastes a elas. Com isso, proporcionando maior conforto para quem está utilizando o acessório, são bastante indicadas para dias em que há bastante variações climáticas e para quem precisa dirigir com bastante frequência.

Lentes cinzas

Indicada para dias nublados e para as pessoas que ficam frequentemente ou trabalham em ambientes internos, as lentes cinzas são importantes, pois não causam distorções das cores reais.

Lentes verdes

Criando um contraste bastante forte nas cores, mesmo que esteja em ambientes com pouca iluminação, esses tipos de lentes nos acessórios são bastante indicadas para pessoas mais idosas.

Lentes púrpuras/roxas

Realçando o contraste das cores azuis e verdes, as lentes púrpuras são bastante importantes para trazer bastante conforto em ambientes como praias e matas. Por esse motivo, se vai passar um tempo tomando um sol ou vai fazer uma bela trilha para conhecer paisagens incríveis, essas são uma ótima indicação.

Além disso, também existem as lentes degradês, mas quais são suas principais características e indicações?

Lentes degradês também são importantes

Diferente das lentes de uma única tonalidade, como as citadas anteriormente, as lentes degradês podem ser uma ótima escolha para as pessoas que alternam de ambientes internos e externos com frequência ou ficam muito tempo trabalhando internamente. Isso porque elas são escuras no início da lente, mas vai ficando mais clara no final, o que traz maior conforto, não atrapalha o campo de visão e facilita a troca de ambientes.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.