10 filmes inesquecíveis para rever na quarentena!

10 filmes inesquecíveis para rever na quarentena!

Esses 10 filmes inesquecíveis para rever na quarentena marcaram épocas e podem te dar uma incrível nostalgia no isolamento social!

Às vezes estamos de bobeira, sem saber o que fazer para passar o tempo e, de repente dá uma vontade de estourar uma pipoca, unir a família e assistir aqueles filmes clássicos que marcaram nossa infância ou juventude, né? Mas são tantas opções incríveis que muitos, assim como nós, ficam indecisos de qual assistir.

Se é uma dessas pessoas, esse post foi escrito para você. Sabendo da dificuldade da decisão, e que muita gente fica rodando pelos serviços de Streaming por horas até achar aquele que “toca a sua alma”, no post de hoje da OS Kobayashi, decidimos escrever 10 dicas de filmes inesquecíveis para rever nessa quarentena. Continue lendo o artigo, prepare uma pipoca, aperte o play e se divirta bastante nesse isolamento!

1 – Esqueceram de mim

Quando falamos de filmes clássicos e divertidos, não podemos deixar de fora da nossa lista uma das mais engraçadas obras do direto Chris Columbus: Esqueceram de mim.

Lançado perto do Natal de 1990, o filme conta a história de uma família que estão prestes a viajar para Paris, onde vão passar a data festiva. No entanto, após uma confusão e a correria para se arrumar, no dia seguinte eles acabam esquecendo um dos seus filhos, Kevin, o protagonista da trama.

Contudo, com apenas 8 anos de idade, o garotinho tem que se virar sozinho e ainda defender a sua casa de bandidos que queriam roubá-la quando todos saíssem. O filme traz muita confusão misturada com um bom humor, e encanta muitas crianças até hoje quando reprisa na “Sessão da Tarde”.

2 – Clube dos 5

O que aconteceria se 5 adolescentes, com vidas e hobbies totalmente diferentes, ficassem confinados na detenção o Sábado inteirinho, tendo que fazer uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos? Essa é a premissa do Clube dos 5!

Lançado em 1985 pela incrível direção de John Hughes (esse nome estará presente em outras obras dessa lista), o filme consegue mesclar bastante humor e drama adolescente dos anos 80. Para quem ainda não viu, fica uma ótima dica para ver no isolamento, e se já assistiu, é um filme inesquecível para rever na quarentena!

3 – Curtindo a vida adoidado

John Hughes é, sem dúvida, um criador de filmes clássicos de comédia, pois, um ano depois de estrear Clube dos 5, ele lançou outro filme que ficou gravado na mente de milhões de pessoas em todo o mundo.

Curtindo a Vida adoidado foi lançado no ano de 1986 e conta a história de um adolescente, que no último semestre da escola, se vê tentado a matar aula. Para isso, ele planeja um programa pela cidade com a sua namorada, melhor amigo e uma Ferrari. Contudo, eles se metem em muitas confusões ao ter que escapar do diretor do colégio e da sua irmã.

4 – De volta para o futuro

Sabe aqueles filmes que nos marcam tanto que só de ver um carro já lembramos deles? Isso acontece bastante com séries, aconteceu com “Transformers”, com “Se meu fusca falasse” e, principalmente com o filme: De volta para o futuro!

Quem assistiu sabe que é quase impossível olhar uma foto do famoso (mas nem tão bonito) Delorean e não lembrar dos skates voadores, tênis que se ajustam sozinhos, dentre tantas outras tecnologias que acreditávamos que teriam em 2015.

De Volta para o Futuro (o primeiro, mas a trilogia inteira é incrível), conta a história de um jovem garoto chamado Marty, que aciona, sem querer, uma máquina do tempo/carro, construída por um cientista maluco chamado Dr. Emmett. Voltando para o passado, ele pode causar uma grande confusão que coloca em risco a sua existência!

5 – Dirty Dancing

Os anos 80 e 90 foram duas décadas que tiveram grandes lançamentos de clássicos filmes inesquecíveis para rever na quarentena, como é o caso de Dirty Dancing.

A obra, dirigida por Emile Ardolino, conta a história de dois jovens que se conhecem em um resort: uma garota, conhecida com Baby, que está em viagem com os pais antes de ir para a faculdade, onde pretende estudar economia; e um garoto, conhecido Johnny, que trabalha como professor de dança no local.

Certa noite, ela ouve um barulho de música e festa vindo do alojamento dos funcionários. Então, Baby vai conferir e descobre que eles têm um estilo de dança com um ritmo um pouco mais quente. Lá, ela conhece Johnny, que, com tantas coisas em comum, inclusive a paixão pela dança, logo se apaixonam. Com tudo, em um amor improvável, como Romeu e Julieta, eles têm que superar grandes barreiras para tentarem ficar juntos.

6 – Titanic

Quer um filme para chorar nessa quarentena? Que tal rever várias vezes Titanic? Lançado em 1997, é uma das maiores obras (literalmente, 3h14min de duração) e foi dirigida por um dos melhores diretores do cinema, James Cameron (Avatar).

Ele conta a história Rose e Jack (o casal mais lindo), que se apaixonam em um dos cruzeiros mais famosos da história, o Titanic, que afundou no ano de 1912 ao se chocar com um iceberg. Diante de toda uma relação complicada por causa das diferenças sociais e da tragédia que estava por vir, eles tentam ficarem juntos e sobreviver a todo custo.

Uma das melhores coisas, que o torna um filme inesquecível para rever na quarentena, não é somente a relação entre o casal, mas também o drama histórico que os passageiros que estavam a bordo devem ter vivido.

7 – E.T

Com muitas referências em diversas outras obras, E.T é um dos filmes mais inesquecíveis para se rever na quarentena, pois conta a linda história de amizade entre um menino chamado Elliot e um alienígena que ficou perdido na terra.

Para protegê-lo e mandá-lo em segurança de volta ao seu planeta natal, o garoto vai contar com a ajuda dos seus irmãos e viver ótimas aventuras com eles e o seu novo melhor amigo!

8 – Babe, o porquinho atrapalhado

Vencedor do Oscar de melhores efeitos visuais, Babe conta a história de um porquinho órfão que acredita ser um cão pastor. Quando o seu dono se convence de suas habilidades e o escreve em um Campeonato de cães pastores, ele entrará em muitas confusões!

9 – Os caça-fantasmas

Um dos filmes mais inesquecíveis para as crianças dos anos 80, sem dúvida é “Os caça-fantasmas”. Com uma animada trilha sonora de Ray Parker, essa obra marcou a infância de muita gente com os caçadores e os espectros mais bem-humorados de Nova York que, após serem demitidos da empresa em que trabalhavam, montam um negócio que promete exterminar fantasmas e são contratados por um violinista que teve uma experiência assustadora no seu “apê”.

10 – Dez coisas que eu odeio em você

Romances adolescentes, por mais que muitos falem que não gostam, são histórias que geralmente derretem nossos corações como manteiga. Esse é o caso de “Dez coisas que eu odeio em você”. Lançado em 1999, pertinho da virada do milênio, a obra conta a história de Bianca, que não vê a hora de arrumar namorado, no entanto, o seu pai não permite que ela saia com garotos.

Contudo, depois de uma grande insistência, ele propõe uma solução: Ela só poderá namorar depois que a sua irmã, Katharina, também arrume um namorado, algo que eles acreditam ser impossível de acontecer, pois ela não tem muitos amigos na escola e não é tão popular quanto Bianca.

Para resolver essa questão e chamar a menina que ama para ir ao baile, Cameron resolve contratar Heath Ledger, que faz o papel de Patrick Verona (aquela história do protagonista de filme adolescente que vira um incrível vilão num filme de herói nas telas). Com isso, Patrick tem a missão de conquistar o gelado coração da nem tão doce e nem tão amada Katharina.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.