Óculos escuros em 2022, confira as tendências!

Óculos escuros em 2022, confira as tendências!

Conheça as principais tendências de óculos escuros em 2022!

Muito mais do que proteção para os olhos contra os raios ultravioleta emitidos pela luz solar ou pela luz azul, os óculos de sol também são ótimos acessórios estéticos. Com designs incríveis e bem harmonizados com o formato do nosso rosto, eles transmitem a personalidade da pessoa que está utilizando, o que cria um ótimo complemento para os mais variados looks, seja em um dia mais relaxado, na piscina, na praia ou em um parque, para dirigir ou até mesmo para encontrar a galera para conversar, em algum espaço aberto.

Todo ano, tem atualização e tendências da moda. Por esse motivo, não poderia ser diferente com esses acessórios, mas o que vai estar em alta nos modelos de óculos escuros em 2022?

Óculos oval

Os óculos ovais são bastante comuns entre as pessoas e também são tendência em óculos escuros em 2022. Com modelos lindíssimos, eles ficam em uma ótima simetria com pessoas que possuem o rosto com o mesmo formato. Contudo, é preciso ficar atento, pois nem todos os estilos de rosto combinam bem. Além disso, é fundamental ter em mente que é importante evitar que aperte as laterais do rosto. Por isso, use hastes mais largas.

Modelos de óculos gatinhos

Outro clássico modelo que vai estar presente na moda de acessórios em 2022, sem dúvidas, são os óculos estilo gatinhos, que agora sai de uma versão mais retrô ou vintage para uma pegada mais moderna, o que pode agradar bastantes pessoas. Tendo armações mais grossas e lentes mais finas, eles estão disponíveis em diversas cores e se adequa a quase todos os estilos de rosto, embora fique melhor nos que possuem formatos ovais, triangulares e arredondados.

Retangulares também são ótimos modelos de óculos escuros em 2022

Também combinando com o estilo de rosto oval, os óculos retangulares também são tendência neste ano. Essa combinação perfeita também se deve ao fato de que a simetria dos dois formatos se encaixam bastante.

Óculos de sol com armação redonda

Tendo uma pegada bastante retrô, os óculos escuros com armação redonda também estarão em alta em 2022. Combinando bastante com formato de rosto quadrado, triangular, oval e hexagonal, essas armações podem conquistar pessoas que são modernas, mas ao mesmo tempo discretas.

Óculos escuros com correntes nas armações

Tendo sido tendência há alguns anos, os modelos de armações com correntes voltaram com tudo. Trazendo bastante charme e elegância, vai estar presente na coleção de muita gente e será tendência de óculos escuros em 2022.

Armações quadradas

Se encaixando bem com os formatos de rosto oval e hexagonal, as armações quadradas também prometem bastante nessa temporada de verão em 2022. Seus modelos mais comuns vão estar relacionados com as armações de acetato, como um estilo que surgiu nos anos 70.

Óculos no estilo aviador

Claro, não poderia faltar o estilo de óculos aviador. Extremamente popular, esses acessórios são tendências há muitos anos e não poderia ser diferente em 2022. Criado pela Ray-Ban nos anos 1937, esse estilo foi feito a pedido da força aérea americana, com o objetivo de diminuir a incidência da luz solar que entrava nas aeronaves, fazendo com que os pilotos enxergassem bem melhor. Sendo atemporais, eles são perfeitos para qualquer ocasião.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.