4 acessórios para quem usa lentes de contato!

4 acessórios para quem usa lentes de contato!

Esses 4 acessórios podem ser fundamentais para manter a saúde dos seus olhos ao utilizar lentes de contato. Confira! 

Utilizar lentes de contato é muito importante para o tratamento de diversos problemas oculares, te ajudando a enxergar nitidamente. No entanto, quando começa a utilizar esses acessórios também precisa adotar uma série de novos hábitos, como uma ótima higienização das mãos, por exemplo. 

Esses e outros cuidados são essenciais, pois a região dos nossos olhos é muito sensível e diversos fatores podem causar alergias, vermelhidão e até mesmo infecções. 

Por esse motivo, quando utilizamos lentes, é preciso ter outros acessórios para manter esse cuidado, mas quais são eles? 

Estojo para guardar lentes de contato

Apesar de serem bem diferentes dos óculos, tendo em comum apenas o grau, você também precisa guardar esse acessório com bastante cuidado. Para isso, existem os estojos para lentes de contato, com um modelo específico. 

Na hora em que compra suas lentes, geralmente, os fabricantes entregam esses acessórios junto, no entanto, caso queira comprá-lo separadamente, no mercado existem diversos modelos e cores para você escolher. 

Soluções para limpar as lentes de contato

Outra coisa essencial para suas lentes de contato, além de um estojo específico, são as soluções de limpeza. Como citado anteriormente, elas devem ser constantemente higienizadas. 

Caso não faça isso, pode desenvolver diversos problemas oculares, como vermelhidão, irritação ou mesmo algo mais sério, como uma doença ocular, por exemplo, e é aí que entram as soluções para limpeza. 

Elas ajudam a evitar micro-organismos no acessório, o que ajuda a não causar os problemas citados anteriormente.

lentes de contato
Concept of contact lenses for eyes, health care

Colírios

Existindo diversos tipos, sendo os principais anti-inflamatórios, antibióticos e, principalmente, lubrificantes, os colírios ajudam a manter as lentes de contato bastante umedecidas, evitando problemas como olhos secos, por exemplo, e também auxilia na hora de colocar o acessório. 

No entanto, nesse ponto, é importante entender que antes de fazer o uso desses produtos, você deve consultar um oftalmologista. Isso porque, como citado anteriormente, existem diversos tipos e alguns contêm medicamentos que podem degradar a lente e, se não precisar tratar outro tipo de problema com ele, como os antibióticos, por exemplo, até mesmo agredir os olhos ou perder a eficácia quando sua utilização for necessária.

Gotas umidificantes 

Além do colírio e das soluções de limpeza, outro produto que é fundamental para quem usa lentes de contato são as lentes umidificantes. Elas são essenciais para a manutenção do acessório, mantendo os seus olhos sempre lubrificados e ajudando a prevenir alguns problemas, como a irritação, por exemplo. 

No entanto, antes de adquirir este produto, é fundamental que você tenha em mente que existem diversos tipos dele no mercado. Por esse motivo, é importante pedir a recomendação de um oftalmologista, visto que a escolha segura é essencial para manter a saúde dos seus olhos. 

Além desses produtos e acessórios para suas lentes de contato, é fundamental que você saiba higienizá-las adequadamente, pois caso isso não aconteça, traz sérios riscos de desenvolver doenças oculares, como a conjuntivite alérgica, por exemplo. No nosso blog, temos um ótimo post explicando como você pode fazer essa higienização.

Acesse e confira também

Equipe OS Kobayashi 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.