Aprenda a realizar corretamente o manuseio das lentes de contato

Aprenda a realizar corretamente o manuseio das lentes de contato

Entenda como você pode realizar corretamente o manuseio das lentes de contato para proporcionar conforto visual e segurança para os seus olhos!

Ter e usar lentes de contatos é o sonho de muitas pessoas que tem algum problema de visão que seja corrigido com grau, mas não conseguem se adaptar completamente aos óculos.

No entanto, muitas, mesmo que não consigam a adaptação, não compram lentes de contato devido a toda a preocupação que as cercam acerca do seu uso, que caso utilizada incorretamente pode acabar prejudicando ainda mais a saúde de nossos olhos.

Entretanto, se fizer um bom manuseio e tiver bastante cuidado com elas, podem lhe proporcionar ótimo conforto visual e é sobre isso que ensinaremos no post de hoje da OS Kobayashi.

Lave bem as mãos antes de realizar o manuseio das lentes de contato

Diferente dos óculos de grau, as lentes de contato ficam na parte interna de nossos olhos quando as estamos utilizando. Por isso, é muito importante que antes de fazer o manuseio das lentes, seja para colocá-las ou para guardá-las, lave bem as mãos.

Em todos os lugares que a gente toca, inclusive em nossas roupas e nosso corpo há diversas bactérias. Elas não necessariamente fazem mal inteiramente a nossa saúde, algumas inclusive são necessárias. No entanto, algumas, quando entrar em contato com os nossos olhos podem fazer mal a nossa visão. Não à toa, uma das maiores recomendações de especialistas na área oftalmológica é não coçar os olhos.

Quando fazemos o manuseio das lentes de contato sem lavar as nossas mãos, essas bactérias podem ser “transferidas” para elas e acabar prejudicando a saúde dos nossos olhos, por isso, é essencial seguir essa dica quando usar esses tipos de lentes.

Estabeleça um padrão na hora de colocar as lentes de contato

Quando for colocá-las, uma parte importante no manuseio das lentes de contato para prestar atenção é definir um padrão para isso.

Para explicar melhor, quando precisamos utilizar grau em nossos olhos, na maioria das vezes, eles não são iguais para cada um deles. Se você precisar usar 1.25 em um olho, não necessariamente será o mesmo no outro.

Estabelecer um padrão de qual que vai colocar primeiro (no olho esquerdo ou direito) diminuirá as chances de trocar elas de lado, o que pode ser benéfico a sua visão, pois caso essas trocas sejam (quase) imperceptíveis pode prejudicar a sua vista em longo prazo.

Higienize diariamente as lentes de contato antes de armazená-las

Quando não estiver mais usando as lentes de contato, você precisará armazená-la em um local apropriado, o estojo dela, no caso, e higienizá-las com uma solução específica para elas. O recomendado é que permaneçam nesse estojo com esse produto por pelo menos seis horas.

No dia seguinte, quando for realizar o manuseio das lentes de contato (após ter lavado bem as mãos) e colocá-las, é essencial que você descarte a solução e com uma nova enxague-as dos dois lados para manter a sua higienização.

Sempre utilize produtos específicos e recomendado para elas

Uma das partes que mais precisa prestar atenção quando começar a usar lentes de contato ao invés de óculos é nos produtos que são recomendados para elas. A solução para higienizá-las a noite, por exemplo, será o mesmo produto para fazer a higienização de dia antes de colocá-las. É importante prestar atenção nesse detalhe, pois ela não pode ser substituída por soros fisiológicos, pois eles podem não as limpar tão bem.

Após colocá-las, é importante também lubrificar os seus olhos com um colírio, mas este é necessário que seja o que o oftalmologista passou para você.

Além disso, quando fizer o manuseio das lentes de contato, é muito importante prestar atenção para ver se não há a presença de fungos nela, pois isso pode prejudicar significativamente a sua visão.

Seguindo essas dicas, você pode realizar um ótimo manuseio delas sem ficar com medo de utilizá-las e prejudicar a saúde dos seus olhos.

E aí, gostaram das nossas dicas? Aproveita e passa na nossa loja para conhecer e adquirir lentes de ótima qualidade que faça bem a sua visão e ainda lhe proporcione um ótimo conforto visual. Estamos localizados na Avenida Ipanema, 526, Veleiros, Zona Sul da cidade de São Paulo.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.