Conheça os principais hábitos que fazem mal aos olhos.

Conheça os principais hábitos que fazem mal aos olhos.

Entenda porque esses são os principais e mais comuns hábitos que fazem mal aos olhos e descubra como se prevenir!

Devido a correria de nosso dia a dia, é comum praticarmos diversos hábitos com os nossos olhos que podem acabar prejudicando consideravelmente a nossa visão. Não que isso seja nossa culpa, visto que alguns são automáticos e nem percebemos, entretanto, é sempre bom saber quais são eles para ficarmos atentos e evitarmos ao máximo para não causar sérios problemas aos nossos olhos.

Por isso, no post de hoje da  OS Kobayashi mostraremos quais são e te ajudaremos com formas de se cuidar e evitá-los. Confira abaixo!

Quais são os hábitos que fazem mal aos olhos?

1 – Usar óculos pirata ou com baixa qualidade

Todos os óculos que são vendidos em uma ótica passam por um rígido controle de qualidade para serem disponibilizados para o público.

Entretanto, os “piratas”, que podem ser vendidos em camelôs, lojas não especializadas e até farmácias, não precisam passar por esses rígidos testes e podem ter erros na fabricação das lentes e armações, não oferecendo a proteção necessária para os seus olhos e consequentemente prejudicando a sua visão.

Por isso, é muito importante que quando quiser comprar óculos de sol vá em uma loja especializada. Nelas existem acessórios de todos os preços e com ótima qualidade!

2 – Comprar óculos de grau sem prescrição médica

Depois do comércio de óculos ter se expandido para as lojas não especializadas, muitas pessoas pegaram um hábito que faz mal aos olhos que é o de comprá-los sem a devida prescrição médica.

Comprar esses produtos nesses comércios, além de não oferecer a proteção adequada a sua visão, podem prejudicá-la ainda mais quando não se sabe ao certo o grau que precisa utilizar.

Por isso, o recomendado é que se vá a um oftalmologista para ver o que há com os seus olhos e se precisar utilizá-los, pegar uma receita para adquiri-los em uma loja especializada, como uma ótica.

3 – Não corrigir o grau dos óculos quando se torna necessário

Depois de começarmos a utilizar óculos, é muito comum que o grau deles sofra alguma alteração, seja para maior ou para menor. É muito importante estar sempre atento a essas mudanças para não prejudicar a sua visão, pois não fazer essas alterações é um dos principais hábitos que fazem mal aos olhos, devido a forçar a visão para enxergar algo ou utilizar grau a mais do que o necessário.

Por isso, o recomendado por alguns especialistas da área é que se faça um novo exame a cada 6 meses ou 1 ano, podendo ser realizado no oftalmologista ou na própria ótica onde será feita a atualização de seus óculos.

4 – Ler no escuro ou em movimento

E por falar em forçar a visão para enxergar algo, ler no escuro ou em movimento também é um dos hábitos que fazem mal aos olhos mais comum de acontecer. No entanto, quando fazemos isso, força a musculatura deles para ver as letras que estarão pouco nítidas, ocasionando em sensação de cansaço da visão, dores de cabeça, olhos vermelhos e até um possível lacrimejamento.

5 – Ficar muito tempo na frente das telas

Atualmente, é muito comum ficarmos na frente das telas o tempo inteiro. Muitos trabalham através do celular ou computador e cometer esse hábito que faz mal olhos ais acabou virando a rotina de muita gente.

No entanto, devido as luzes azuis que são emitidas dos monitores, televisões, tablets e celulares, ficar muito tempo em frente essas telas podem ocasionar em uma visão turva, cansaço e secura nos olhos, irritação e até doenças oculares a longo ou a curto prazo.

Por isso, especialistas da área recomendam que se dê uma pequena pausa a cada uma hora para os olhos poderem piscar e também um distanciamento de pelo menos 50 centímetros das telas dos monitores.

6 – Não utilizar óculos de sol

A todo momento que estamos expostos ao sol, também estamos expostos aos raios Ultravioletas, que são os principais causadores da degeneração ocular, que pode ocasionar em diversos problemas e doenças na visão, incluindo a catarata.

Por isso, é muito importante que sempre que precisar ficar exposto ao sol utilize óculos escuros com proteção UV e pare com esse hábito que faz tanto mal aos olhos.

7 – Não ir ao médico quando estiver com sintomas que indicam problemas de visão

Algo muito comum e um dos principais hábitos que fazem mal aos olhos é o ato de ignorar e negligenciar alguns sintomas que podem indicar problemas de visão. Faltar a consulta do oftalmologista quando estiver com dores de cabeça ou sensibilidade a luz, por exemplo, pode ser um grave erro, visto que um diagnóstico feito de forma tardia pode prejudicar ainda mais a sua visão, podendo ocasionar em uma cirurgia para a correção e um período longo de recuperação.

Por isso, é muito importante que esteja sempre atento a todos os sintomas de sua visão para caso precise, procure uma ajuda rapidamente para corrigir o seu problema.

Esses são os principais hábitos que fazem mal aos olhos. E aí, gostou de nossas dicas para se cuidar e prevenir contra eles? Você também pode conhecer a nossa loja e adquirir lindos óculos para você. Estamos localizados na Avenida Ipanema, 526 – Veleiros – Zona Sul da cidade de São Paulo, e nessa época de pandemia, não se preocupe. Estamos agendando atendimentos pelo nosso WhatsApp a fim de ajudar você com os seus óculos novos e de evitar aglomeração. Entre em contato conosco: (11) 9 8123-6234.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.