Como reduzir o efeito da luz azul-violeta nos seus olhos

Como reduzir o efeito da luz azul-violeta nos seus olhos

Entenda como você poderá reduzir o efeito da luz azul-violeta nos olhos, algo que faz tanto mal a nossa visão.

A luz azul-violeta, que tanto faz mal aos nossos olhos, está em toda parte. Elas são emitidas tanto naturalmente, através do sol, quanto artificialmente, através das telas de computadores, celulares, televisores, entre outros.

No entanto, existem duas frequências da luz azul, sendo a violeta que traz o efeito nocivo, com 380nm até 430nm, e a visível que transmite uma frequência de 500nm a 700nm, do qual não tem um efeito tão nocivo e pode, inclusive, regular o ciclo de nosso sono.

 Há, no entanto, algumas maneiras de reduzir o efeito da luz azul-violeta nos olhos e é sobre isso que falaremos no post de hoje da OS Kobayashi.

Faça pausas quando estiver muito tempo em frente às telas

Ficar mexendo por muito tempo exposto às telas podem fazer mal a nossa visão. Geralmente, quando estamos expondo a luz azul-violeta nos olhos, estamos próximos demais de algum celular ou computador e isso pode causar ainda mais malefícios a nossa vista.

Para que isso não ocorra, é muito importante estabelecer uma regra quando estiver mexendo nesses dispositivos. A cada 20 minutos, faça uma pausa e se concentre olhando para um lugar de pelo menos 6 metros de distância por 20 segundos, pois isso, além de te ajudar a relaxar a visão, não te deixará tão exposto a ela durante as suas pausas.

Caso a sua visão fique turva e não estiver conseguindo enxergar a distância de 6 metros, procure um oftalmologista para fazer alguns exames e caso já use óculos para auxiliar na sua visão, você poderá ir a uma ótica para fazer os exames e renovar as suas lentes.

Lembre-se de que o ideal é ir realizar exames na vista a cada 6 meses ou 1 ano para saber se precisará ser alterado o seu grau ou não.

Evite usar os dispositivos celulares à noite

Atualmente, em nossos celulares, computadores e outros dispositivos, há como você ativar uma ferramenta que muda o brilho de suas telas e ativa como uma espécie de filtro para conter os efeitos nocivos da luz azul-violeta nos olhos, no entanto, um estudo feito pela universidade de Manchester, exposto no site da Tudocelular, especialistas afirmaram que o filtro do celular pode não proteger como deveria, ao contrário, eles podem estar sendo mais prejudiciais ao nosso sono do que a própria luz.

Por isso, ao invés ativar esse recurso, o ideal é que evite utilizar os dispositivos em período noturno, sobretudo as crianças, e principalmente próximo da hora de dormir, pois não sendo filtrada ela pode te dar insônia e prejudicar ainda mais seu sono e sua visão.   

Use óculos com filtro azul

Como citado acima, as luzes azuis são divididas em dois tipos: a visível, que não faz mal aos nossos olhos e a invisível, da qual chamamos de azul-violeta e pode causar sérios problemas a nossa visão caso exposta totalmente a ela por muito tempo.

Por isso, uma ótima alternativa para reduzir o efeito delas em nossa vista, é a compra de óculos com lentes que possuam filtro azul, podendo elas ser de grau ou não.

Essa tecnologia conseguirá filtrar essa luz, deixando passar somente a que faz bem a nossa saúde e não deixando a luz azul-violeta entrar nos olhos.

Na OS Kobayashi você achará diversas lindas armações em que podem ser colocadas o filtro azul na lente, além de lindos óculos de sol que já o possuem. Passem na nossa loja para conhecer. Estamos localizados na Avenida Ipanema, 526, em Veleiros, Zona Sul de São Paulo.

Fontes: TudoCelular/Blog; Convite a saúde/Blog; e Lenscope/Blog

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.