Benefícios dos óculos com lentes com filtro para luz azul!

Benefícios dos óculos com lentes com filtro para luz azul!

Os óculos com lentes com filtros para luz azul trazem ótimos benefícios para os seus olhos, como a diminuição da dor de cabeça, do cansaço ocular e ajuda evitar doenças como Catarata e degeneração macular!

Ao mesmo tempo que em algumas áreas da nossa saúde pode nos fazer bem, as luzes ultravioletas também podem ser altamente prejudiciais aos nossos olhos, causando diversos problemas e doenças. Ela é existente nos LEDs (diodos emissores de luz) e, desses, 35% emite radiação prejudicial ao olho. Além disso, como os raios UV’s, essas luzes também estimulam a produção de espécies reativas de oxigênio, que vão matando as células da retina.

 Para isso não acontecer, você pode utilizar tecnologias que te ajudem a obter as vantagens dessa luz e evitem os malefícios das mesmas, como os filtros azuis, por exemplo, mas você sabe quais são os benefícios dela para a saúde dos seus olhos? Continue lendo o conteúdo e confira mais sobre o assunto nesse artigo especial que nós, da OS Kobayashi, te preparamos!

Melhora a qualidade do sono

Um dos principais malefícios da luz ultravioleta para a nossa saúde, também está relacionado ao nosso sono. Quando ficamos muito expostos a ela, causa um estímulo em nosso organismo que diminui o nível de melatonina no nosso corpo, o que acaba provocando insônia e não nos deixa dormir à noite.

Por esse motivo, especialistas recomendam que, além de utilizar óculos com lentes com filtro para luz azul, você também deve evitar o uso de aparelhos eletrônicos antes de ir dormir, pois as telas de computadores, celulares e televisores emitem essa radiação e podem te causar falta de sono.

Evita doenças ou problemas a longo prazo na retina

Com o tempo, a alta exposição a luz azul sem um filtro, pode causar alguns danos a sua visão. Doenças como Catarata (que desenvolve uma opacidade envolta da visão) e a Degeneração Macular (que provoca perda no centro da retina), pode ser um desses problemas que, com o tempo, pode levar cegueira!

Diminui ou elimina dores de cabeça fortes!

Muitas dores de cabeça que temos podem ser causadas pela alta exposição à luz azul. Já reparou que quando você mexe no computador ou celular por bastante tempo fica com dor de cabeça? Isso acontece, pois ela também pode causar uma doença que chamamos de Síndrome Visual relacionada a computadores, ou SVRC.

Segundo informaram estudos da ONG Visual Council comprovou que 68% dos jovens nascidos entre os anos de 1981 e 1996, e os adultos da geração anterior, que nasceram entre os anos de 1965 e 1980, estão sofrendo com esse problema de visão, que podem causar alguns sintomas, tais como:

  • Dores de cabeça forte;
  • Cansaço na visão;
  • Ardência e dores nos olhos;
  • Irritação;
  • Vermelhidão;
  • Além de alguns outros problemas, como a visão turva, que podem vir a surgir com o tempo.

Com a utilização de óculos com lentes com filtro para luz azul (que pode ser feito tanto com grau quando em lentes sem nenhum grau), você conseguirá diminuir e até eliminar tais sintomas, caso sejam totalmente causados por ela, fazendo com que tenha uma melhor qualidade e saúde nos seus olhos.

Além disso, essa tecnologia pode trazer diversos outros benefícios para seu organismo. Por isso, é fundamental que se você fica muito exposto a ela, seja para estudos, trabalhos, ou qualquer outra atividade, adquira óculos com lentes com filtros para luz azul.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.