Quais as melhores opções de lentes de contato para crianças!

Quais as melhores opções de lentes de contato para crianças!

Para um uso correto, é fundamental conhecer as melhores opções de lentes de contato para crianças! 

Uma grande parte dos problemas oftalmológicos aparecem ainda na infância. Grandes exemplos que podemos citar são a miopia, astigmatismo e a hipermetropia, além de alguns outros. Eles podem ser percebidos ainda nos primeiros anos de vida dos pequenos, quando entram na fase de alfabetização. 

Quando algum problema ou doença se desenvolve, é muito comum o tratamento ser feito através de óculos de grau. Contudo, quando são diagnosticadas, muitas crianças pedem aos pais para usarem lentes de contato. No entanto, devido ao difícil manuseamento, muitos se perguntam se existe uma idade certa para começar a utilizar esses acessórios e quais são os melhores produtos para os pequenos. 

lentes de contato para crianças
Macro detail of modern rigid gas permeable contact lenses (GP) in storage solution

Qual a idade ideal para começar a usar lentes de contato para crianças? 

A resposta para essa pergunta depende bastante. É importante entender que crianças de quase todas as idades conseguem se adaptar com facilidade às lentes de contato. Isso pode ser observado até em bebês, que muitas vezes precisam utilizá-las devido ao problema de catarata congênita, que aparece ainda nos primeiros meses e anos de vida.

Com isso, podemos dizer que a adesão das lentes de contato para as crianças não está necessariamente relacionada à idade dela e sim a sua maturidade. 

É importante que ela consiga colocar e remover o acessório, além de ter bastante cuidado e higiene com suas lentes de contato. 

Segundo alguns especialistas, isso pode acontecer entre os 10 e 12 anos de idade, no entanto, pode variar bastante de criança para criança. 

Uma ótima alternativa para analisar se seus pequenos estão prontos para usar lentes de contato na correção de problemas nos olhos, é analisar como eles lidam com as responsabilidades diárias, além da higienização. Se todas as respostas para essas perguntas forem positivas, podem se adaptar facilmente ao uso desses acessórios. 

Contudo, caso não limpe direito o quarto, não cuide muito da sua higiene pessoal diariamente e precisa ser lembrada constantemente do que precisa ser feito, a criança pode não estar preparada para usar lentes de contato, mas se consegue, quais são as melhores opções? 

Quais as melhores opções de lentes de contato para crianças? 

Quando vamos começar a usar lentes de contato, descobrimos que há um grande ritual de limpeza por trás desse uso. É preciso todos os dias retirá-las, higienizá-las e guardá-las na caixinha. No entanto, para quem tem uma vida um pouco corrida ou mesmo para as crianças, que precisam ir à escola, fazer dever de casa, dentre outros, isso pode não ser o ideal, pois faz com que acabem perdendo tempo de alguma forma. 

Por esse motivo, uma ótima opção de lentes de contato para crianças são as descartáveis. Além de facilitar o cuidado que precisa ter com elas, precisando ter bastante atenção no manuseio do acessório, permitem que a criança faça diversas atividades, como entrar na piscina, praticar esportes ou mesmo ficar tranquilamente brincando na praia. A única coisa que precisa fazer após isso, é retirar as lentes de contato e descartá-las! 

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.