Atividades em família – Veja como se divertir e aproveitar o momento em grupo!

Atividades em família – Veja como se divertir e aproveitar o momento em grupo!

As atividades em família são uma ótima forma de entreter todo mundo que está isolado nesse momento que estamos passando. Conheça algumas dicas bem legais!

Nesse momento de quarentena e isolamento social, em que não podemos sair para trabalhar, as crianças não podem ir à escola ou mesmo brincar com os amiguinhos, é muito comum todos os membros da família ficarem ansiosos, entediados, irritados e até, no caso das crianças, enérgicos. Para gastar toda essa energia, elas costumam brincar e correr pela casa, o que acaba deixando os adultos um pouco estressados, ainda mais quando também estão isolados, contudo, trabalhando em home office.

No entanto, em momentos assim, é muito importante fortalecer a união familiar para passar por tudo isso que está acontecendo. Sendo assim, uma ótima maneira de passar o tempo e aproveitar essa conexão, é realizar atividades em família para que todo o grupo possa se divertir.

Por isso, no post de hoje da OS Kobayashi, te daremos algumas dicas bem legais de jogos, brincadeiras, entre outras coisas, para se divertir bastante mesmo estando em casa. Confira!

Cozinhar em família

Sendo necessário ficar em casa, não podemos ir ao shopping, restaurantes ou pizzarias. Claro, ainda conseguimos pedir para entregar, no entanto, que tal aproveitar esse momento para colocar todas as habilidades culinárias da família em prática?

Cozinhar em grupo, além de ser bem divertido, pode conectar ainda mais as pessoas e pode ajudar a incentivar o sentimento de trabalho em equipe delas e melhorar o relacionamento com os seus familiares.

Além disso, pedindo a ajuda das crianças, essa atividade em família pode ensiná-las bastante enquanto os pimpolhos gastam um pouco da sua energia e se divertem, livrando-os da ansiedade do momento.

Uma ótima dica para aprender a preparar pratos deliciosos com a família, é acompanhar o canal da Rita Lobo no Youtube, conhecido como panelinha, que está dando ótimas dicas de refeições super práticas de serem feitas, desde doces como os saborosos brigadeiros, até salgados, como frango na grelha sem ressecar, carne moída ainda mais saborosas e legumes assados!

Maratonar filmes e séries em grupo

Com o grande acesso à internet e diversos serviços de streaming disponíveis, não fica tão difícil escolher um filme ou série que possa agradar a família toda. Nesse momento, uma ótima atividade para se divertir em grupo é fazer uma pipoquinha, escolher alguns filmes ou séries bem legais, unir todo mundo da casa e maratonar um dia inteirinho!

Para isso, existem diversos meios de assistir e vários gêneros de filme que combina com todo mundo, inclusive com as crianças. Então, basta escolher o mais legal, dar o play e curtir bastante com os seus entes queridos!

Faça algumas brincadeiras para entreter as crianças

Brincadeiras e jogos são uma ótima forma de gastar a energia dos pimpolhos e entretê-los. Por isso, prepare algumas brincadeiras bem legais dentro de casa ou no quintal para todo mundo se divertir.

Vocês podem dançar, brincar de dominó, uno, jogo da memória, de “vivo ou morto”, caça-tesouros ou até mesmo jogar videogame, mas lembre-se sempre de que é muito importante estabelecer um tempo de jogatina em frente às telas para não prejudicar a visão dos pequenos.

Fazer exercícios é uma ótima atividade em família

O estresse e a preocupação com tudo o que está acontecendo pode acabar com a gente, nos deixando cada vez mais ansiosos e nervosos. Uma ótima forma de diminuir ou acabar com isso está em realizar exercícios físicos e meditativos, como a Yoga.

A prática deles pode ser uma ótima atividade em família que, além de deixar as pessoas um pouco mais calmas e relaxadas, traz ótimos benefícios a sua saúde.

Atividades em família que podem incentivar a sustentabilidade e ensinar de forma divertida

Na escola, as crianças aprendem bastante coisa. Elas têm diversas aulas sobre os mais variados assuntos. Contudo, devido ao isolamento social, muitas ainda não estão conseguindo aprender tanta coisa, pois mesmo com as aulas online, não estão familiarizadas com isso.

Caso esteja sendo um pouco difícil esse aprendizado para os seus filhos, pode ajudá-los ensinando algumas matérias que sabe de forma divertida, bem como outros assuntos como a sustentabilidade!

Para isso, você pode ensiná-los a plantar os feijõezinhos no algodão e mostrar como cuidar deles e como crescem tão rápido, igual aprendemos quando éramos criança. Ensinar os pequenos sobre diversos assuntos de forma divertida, além de contribuir para o seu aprendizado enquanto estão em casa, os entreterão ainda mais!

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.