Como medir sua DNP?

Como medir sua DNP?

Sem dúvidas, quem usa óculos ou trabalha com sua confecção conhece muito bem o termo DNP, que em termos gerais significa Distância Naso-Pupilar, ou seja, se refere à distância do nariz até a pupila.

Essa medição é um dos principais a serem medidos com precisão na hora de montar um óculos para determinado cliente, pois, um erro neste quesito é capaz de invalidar o restante da armação, justamente porque ela não vai se adequar ao formato do rosto e a necessidade ocular da pessoa.

Além disso, cada pessoa tem uma DNP diferente, portanto, a medição é primordial para garantir que a lente seja colocada de forma correta e assim poder desempenhar sua função na melhora da saúde ocular.

Vamos conhecer um pouco mais sobre o assunto e entender como medir sua DNP, confira a seguir!

Como medir a DNP?

De modo geral, realizar a medição da DNP é um passo que costuma ser simples, entretanto, demanda uma atenção aos detalhes, já que a sua ausência pode comprometer o resultado da medição.

Sem dúvidas, para obter um resultado preciso, um dos passos fundamentais é a entrevista com o paciente, que saberá explicar o porquê do uso dos óculos, quando usará o óculos e quais são as dificuldades sentidas na sua visão.

Em seguida, recomenda-se colocar o paciente no pupilômetro, que é um aparelho utilizado para medir a DNP, e medir com precisão onde está o reflexo de luz daquele paciente.

Caso a ótica não tenha o pupilômetro, é solicitado que o paciente se deite conforme a posição chamada de “posição primária de miranda”, incentivando a pessoa a se ajustar de modo mais confortável possível, por fim,  profissional responsável conseguirá calcular o valor ideal de DNP para aquele sujeito.

Por que é importante realizar a medição da DNP?

Além do que já foi dito acima, podemos acrescentar que sem a medição correta da DNP da pessoa dificilmente os óculos atenderá as necessidades da visão daquele indivíduo, ocasionando, portanto, além de um prejuízo financeiro a substituição por outros óculos.

Outro fator que merece a nossa atenção é justamente o desconforto visual que determinada pessoa irá sentir, especialmente aquelas com necessidades visuais específicas, como é o caso da miopia, caso a medida da DNP esteja incorreta.

Além disso, a medição correta da DNP é um princípio básico para confeccionar os óculos de forma singular, pois mesmo que sejam modelos parecidos ou iguais, cada pessoa possui o formato de rosto diferente, e portanto, sua DNP também será singular.

Contar com uma equipe de bons profissionais pode evitar muitos transtornos

Sem dúvidas, uma equipe de bons profissionais saberá auxiliar com segurança, conforto e tranquilidade durante todo o processo de exame de vista, resultando na entrega de uma saúde ocular.

Por isso, OS Kobayashi vem se consolidando no mercado como uma empresa referência, quando o assunto é a saúde dos olhos, dispondo de inúmeros modelos de armações de óculos, além de uma variedade em acessórios e óculos de sol, sem dispensar um corpo de profissionais qualificados.

Equipe Os Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.