Yoga: confira os benefícios para seu corpo e sua mente!

Yoga: confira os benefícios para seu corpo e sua mente!

Há muitos benefícios da Yoga que podem melhorar nosso corpo, mente e espírito. Confira quais são eles!

 Sendo uma ótima prática de meditação e relaxamento, a Yoga vem trazendo ótimos benefícios tanto para o corpo quanto para a mente de muitas pessoas. Sendo uma prática milenar, ela leve o praticante a entrar em contato consigo mesmo, colocando-o em um estado de paz e tranquilidade.

Praticando-a diariamente, você trará ótimas vantagens para todas as partes do seu ser, sendo composta pelo físico, mente e espírito, mas quais são elas? Continue lendo o post de hoje da OS Kobayashi e confira!

Diminui o estresse

Tendo como um dos principais objetivos trazer paz e tranquilidade, muitos dos benefícios da Yoga atingem a nossa mente, como é o caso da diminuição do estresse. Quando realizamos essa prática, entramos em um estado de meditação.

Ela te ajuda a relaxar e se concentrar no hoje, desocupando os seus pensamentos de todos os problemas do ontem e do amanhã, que te traz uma sensação de estresse. Com isso, essa prática consegue reorganizar a sua mente e trazer um equilíbrio com as suas emoções, dando uma ótima sensação de bem-estar.

Assim, com seus pensamentos em ordem e com muita paz e tranquilidade, você conseguirá resolver os problemas do dia a dia, sem que eles te deixem com muito estresse.

Melhora a ansiedade

Todos os dias, parece que as coisas estão se tornando cada vez mais corridas. Há um ritmo frenético no nosso cotidiano que muitas vezes não conseguimos acompanhar, o que pode causar ansiedade. Ela é um estado em que os problemas do nosso dia a dia já se tornaram tanto, que não conseguimos parar de pensar neles, fazendo com que fiquemos mal, estressados, os batimentos cardíacos acelerem e até nos dê falta de ar.

Contudo, praticar e meditar com as técnicas da Yoga, como citado acima, faz com que consigamos entrar em contato com nosso próprio “eu”, esquecendo de tudo aquilo que está a nossa volta, percebendo que muitos dos nossos problemas podem não ser tão grandes e nos dando forças para vencê-los.

Traz alívio para as dores no corpo

A prática meditativa da Yoga não consiste apenas em ficar em uma posição entrando em contato com o nosso interior, mas também de exercícios corporais que ajude a aliviar a tensão que estamos sentindo. Com isso, ela também ajuda a relaxar os músculos, melhorando algumas dores que possa estar tendo.

Além disso, você também toma consciência do seu corpo, trazendo uma percepção melhor da sua postura e tensões musculares, ajudando na prevenção de danos à coluna e às nossas articulações, fazendo desse alívio, um outro ótimo benefício da Yoga.

Auxilia no emagrecimento

Uma das maiores causas para comermos compulsivamente é a ansiedade. Ela nos deixa tão agitados que, às vezes, acabamos descontando na comida, para ver se melhora. Com a prática diária da Yoga, você conseguirá diminuir essa agitação e, consequentemente, o consumo de comida, o que te ajudará no emagrecimento.

Além disso, quando praticada regularmente, ela também ajuda a tonificar os músculos e a melhorar o metabolismo, promovendo uma perda e queima de gordura com mais rapidez, auxiliando o praticante emagrecer.

Outro ótimo benefício da Yoga é que ela auxilia no tratamento de depressão

A depressão é um estado mental em que ficamos quando os problemas que temos no nosso dia a dia acabam tomando conta dos nossos pensamentos. É quando o estresse e ansiedade invadiu nosso ser e parece que não temos mais controle sobre isso.

Para curar ou reduzir essa doença, é necessário o acompanhamento de médicos especialistas, como psicólogos e psiquiatras. Contudo, a prática dessa meditação, com todo o relaxamento e paz interior que ela nos traz, pode ser de grande ajuda no tratamento da depressão, tornando isso um dos maiores benefícios da Yoga.

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.