Entenda qual luz agride menos os olhos

Entenda qual luz agride menos os olhos

Entender qual luz agride menos os olhos é fundamental para manter a saúde ocular em dia!

Como já vimos em outros posts do blog, os raios solares, apesar de trazer vitamina D para o nosso corpo, também podem ser perigosos e trazer diversas doenças para os nossos olhos, desde aquelas que possuem tratamentos até as que podem causar perda total da visão.

Por esse motivo, muitos oftalmologistas recomendam o uso de óculos com filtros solares para quem vai dirigir, ir à praia ou qualquer outro lugar em que a pessoa fique bastante tempo exposta ao sol. Contudo, você sabia que existem algumas luzes que agridem menos os olhos do que as outras? 

Quais são as luzes que mais agridem os olhos? 

Para entender qual luz agride menos os olhos é preciso conhecer cada uma delas, principalmente as que fazem mal. 

Como citado anteriormente, as luzes ultravioleta, emitida pelos raios solares, podem trazer bastante prejuízo para a sua visão, como o surgimento de cataratas, pterígios, ceratite, câncer da conjuntivite, dentre muitas outras, que podem acabar levando o paciente à cegueira. 

No entanto, além dessa luz natural, outra que é extremamente nociva para os nossos olhos é a artificial, proveniente de telas de aparelhos eletrônicos, como os computadores, televisores e até mesmo celulares. 

Por esse motivo, é fundamental que você faça alguns exercícios ou tome algumas medidas para evitar os efeitos nocivos dessa luz artificial, mais conhecida como luz azul.

Apesar dessas emissões serem bastante nocivas à nossa visão, existe uma que agride muito menos, mas como ela é e por que causa esse efeito? 

Afina, qual luz agride menos os olhos? 

Para entender melhor sobre qual luz agride menos os nossos olhos, é preciso ter em mente como funciona a emissão dos raios ultravioletas. 

Elas são divididas entre visíveis e invisíveis. Isso é definido pela frequência da emissão da luz. A primeira, respectivamente, por exemplo, transmite uma frequência de de 500nm a 700nm, e ela não traz efeitos nocivos. Na verdade, chegam até a ajudar a regular o sono. 

Já a segunda, invisível, transmite em uma unidade de medida menor, cerca de 380nm até 430nm, e elas são as que mais prejudicam nossa visão, mas se existem algumas luzes que vão ajudar e outras que vão prejudicar nossos olhos, há como filtrá-las? 

Como filtrar as luzes ultravioletas? 

Uma das melhores formas de filtrar os raios ultravioletas e deixar passar apenas a luz que agride menos os seus olhos, é com a utilização de óculos com filtro para luz azul. 

Com isso, você vai conseguir dormir bem melhor, diminuindo a insônia; evitará que desenvolva doenças oculares nos seus olhos e ainda evitará sintomas como dores de cabeça, cansaço na visão, ardência e/ou dores nos olhos, irritação e vermelhidão. 

Na Os Kobayashi temos os melhores modelos de óculos para você com essa tecnologia. Acesse nosso site e venha conferir!

Equipe OS Kobayashi

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.